Que atire a primeira pedra quem nunca se sentiu incomodada por esses furinhos indesejados.
O que causa a celulite?
A celulite é causada por alterações no tecido gorduroso sob a pele, em conjunto com alterações na microcirculação e consequente aumento do tecido fibroso. O sangue fica mais grosso, não circula bem e começa a comprimir as células nervosas, afetando o tecido subcutâneo. O corpo, que entende que está ocorrendo um processo inflamatório, dá a sua resposta em forma de produção de colágeno para tentar conter a suposta inflamação.
Excesso de colágeno + falta de circulação + sangue viscoso = nódulos = celulite
E tem como tratar a celulite?
"É importante que as pacientes saibam que não existem métodos milagrosos. Como a celulite tem várias causas, tratá-las exige uma abordagem multidisciplinar", diz dermatologista.
"É importante que as pacientes saibam que não existem métodos milagrosos. Como a celulite tem várias causas, tratá-las exige uma abordagem multidisciplinar", diz dermatologista.
MITOS E VERDADES SOBRE A CELULITE
Beber bastante água é uma arma para combater a celulite? - VERDADE
Refrigerante Light não provoca tanta celulite quanto os refrigerantes normais. - MITO
Ambos os refrigerantes contém muito sódio, o que gera retenção de líquido, produzindo inchaço e colabora para o aparecimento do problema.
Os cremes anticelulite penetram profundamente na pele - MITO
Drenagem linfática é um bom remédio para combater a celulite. VERDADE
O consumo de sal não interfere no aparecimento da celulite. - MITO
O sal é um dos principais aliados à esse problema
E tem como diminuir a celulite?
Sim, além de adotar um programa de alimentação equilibrada e ter uma rotina regular de atividade física, os médicos acreditam que a melhor saída dentro dos consultórios e das clínicas é combinar dois ou mais tratamentos estéticos.
Tipos de tratamento para cada estágio:
Segundo fontes, seguindo esses procedimentos, é possível notar uma melhora na aparência da região afetada.
PRIMEIRO ESTÁGIO - a celulite só é percebida quando a área é comprimida pelas mãos. Seu tratamento envolve aplicação de cremes anticelulite, prática de exercícios físicos e alimentação balanceada.
SEGUNDO ESTÁGIO - os nódulos de gordura ficam mais visíveis. Os principais métodos de tratamento são: drenagem linfática, massagens modeladoras, ultrassom terapêutico e uso de aparelhos de radio frequência.
TERCEIRO ESTÁGIO - a textura da pele adquire um aspecto de casca de laranja e fica dolorida. A recomendação para casos extremos é optar pela cirurgia de subcisão e até lipoaspiração.
Nenhum comentário:
Postar um comentário